quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tour: Froome cada vez mais amarelo. Rui Costa 9º



Chris Froome ganhou tempo aos principais rivais e só Tony Martin (Omega) foi mais rápido que o corredor da Sky no contrarrelógio individual da 11º etapa.Rui Costa subiu na geral para o 9º lugar.

Num cenário magnífico do Mont Saint-Michel,Tony Martin(Omega) impos uma velocidade estonteante de 54,2km/h de média,nos 33 km para conquistar não só a 11º etapa, mas também colocar no livro dos recordes a segunda velocidade mais rápida do Tour.



No mesmo dia em que o terceiro alemão conseguiu vencer uma etapa, depois de Marcel Kittel (Argos) e André Greipel (Lotto), o que já não acontecia desde 1937, Chris Froome consolidou a liderança na classificação geral, ao terminar na segunda posição apenas a 11s de Tony Martin. O corredor da Sky ainda conseguiu um melhor tempo na primeira contagem do que o alemão, mas o ritmo da segunda parte não foi suficiente para ganhar a etapa.

O esperado era que Tony Martin vencesse o contrarrelógio mas o inesperado foi o tempo que Froome ganhou aos principais adversários e as contas da classificação geral sofreram uma grande mudança. Froome fez os 33km em 36m41s e deixou os restantes favoritos a 2mins: Mollema a 1min53, Valverde a 2min e Contador a 2min3s.

Alejandro Valverde (Movistar) continua na 2ª posição da geral mas agora a 3m25s, já Alberto Contador (Saxo-Tinkoff) não esteve nos seus melhores dias e está na 4º lugar da geral a 3min54s de Froome.

Quanto a Rui Costa (Movistar), foi 42º da etapa, a 3m04s de Martin. O português teve um dia difícil e ainda teve um furo a 200m da linha da meta. No entanto, Rui Costa subiu uma posição na geral, ocupando agora o 9º lugar, a 5m37s da amarela.


A partir de hoje, prevê-se um Tour mais táctico com cúmplices a fazerem jogo contra Froome, tanto duos como Contador-Kreuziger, Ten Dam-Mollema ou mesmo o trio da Movistar Valverde-Quintana-Rui Costa, a lutar pela amarela e pelos dois lugares restantes do pódio.

A 12ª etapa é plana e mais uma oportunidade para os sprinters. O percurso tem 218km entre Fougères e Tours.

Sem comentários:

Enviar um comentário