sábado, 10 de agosto de 2013

Volta a Portugal: confusão interna na Efapel



"Quero uma explicação", reclamou Joni Brandão, sobre uma atitude do vencedor Rui Sousa.





Metros finais da segunda etapa da Volta a Portugal em bicicleta: Joni Brandão e Danail Petrov lideram o pelotão na subida em Santa Luzia, mas o português engana-se no percurso já na penúltima curva e leva o búlgaro consigo. Os dois seguiram um trajeto errado, caíram e deixaram caminho livre para Rui Sousa vencer.

No final da tirada que ligou Oliveira de Azeméis a Viana do Castelo, Joni Brandão comentou, em entrevista à RTP, o seu erro: "Foi um momento de indecisão, não sabia se era para a esquerda ou para a direita. Naquela altura em que só se pensa em ganhar a etapa, não posso estar atento a todas as coisas".

No entanto, independentemente do engano, a questão que incomodou mais o campeão nacional de fundo foi ter visto Rui Sousa (na imagem), seu colega de equipa na Efapel–Glassdrive, atacar nos metros finais. Algo que Brandão não entendeu.

"Se eu estivesse com mais cinco ou seis ciclistas por perto, entenderia o facto de ele ter atacado. Mas estava sozinho... Quero uma explicação sobre o que aconteceu", avisou o português, dando a entender que vai haver reunião de equipa para falar sobre o assunto.

"Estou muito triste. Queria muito vencer esta etapa, tinha grandes possibilidades de o conseguir. É uma grande frustração, mesmo", acrescentou um emocionado Joni Brandão.

Petrov foi desencaminhado - Fora das discussões internas na Efapel, mas dentro da discussão da vitória na etapa, estava Danail Petrov, que se mostrou incrédulo após a mudança repentina de percurso de Joni Brandão.

"Não percebi o que aconteceu. Eu estava a 70 metros da chegada, já via a meta e ia ficar isolado, ninguém iria conseguir passar por mim. Aí o Joni Brandão seguiu em frente quando era para virar para a direita", começou por contar o experiente búlgaro da Caja Rural, que demonstrou ter ficado com muitas dúvidas.

"Eu tinha de passar por fora, mas de repente ele seguiu em frente. Depois da etapa ele explicou-me que pensava que era para ir em frente. Mas como é que ele pensou que era para ir em frente se estavam lá pessoas? Não percebi", lamentou Petrov.

Sem comentários:

Enviar um comentário